|Quem Somos

Fundado em 1º de dezembro de 2006, o NAPEC – Núcleo Apologético de Pesquisas e Ensino Cristão é um ministério voltado para ensino e pesquisas relacionadas à teologia, vida e apologética cristã.

Concentrados nas disciplinas teológicas, os colaboradores do NAPEC pretendem fazer deste local um portal voltado à reflexão e educação para renovação da mente – para formação de uma mente verdadeiramente cristã. Entendemos que podemos usar nossa mente e razão para compartilhar as boas novas de Cristo Jesus e o amor de Deus aos homens.

Pretendemos ajudar na melhor compreensão da cosmovisão cristã – através da teologia, apologética e reflexões sobre vida cristã – favorecendo e equipando os cristãos para que possam participar de discussões sadias no ambiente público que estão inseridos (casa, trabalho, estudos, etc). Incentivamos os cristãos a uma vida santa e de profundo relacionamento com Deus e Sua palavra, para que como cristãos completos – na mente e no coração – possam compartilhar sua fé com plena certeza da verdade, dando razão da esperança:

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3.15

Comprometidos com a verdade, lançando fora sofismas, para que todos que cheguem neste local possam ter contato com a fé cristã clássica, graciosa, clara e equilibrada. Desta forma, atuamos em frentes distintas, sendo a principal delas a veiculação de textos, artigos, reflexões e estudos através deste portal. Seus colaboradores estão envolvidos em suas respectivas comunidades, muitos na área pastoral e de ensino.

Deseja saber melhor sobre o que cremos? Clique aqui.

Deseja conhecer melhor a equipe que compõem esta missão? Clique aqui.


18 Responses

  • edeir.Oliveira says:

    Caros amigos e irmaos,por acaso entre no site de vcs ,e achei muito bacana.Confesso que esperava mais,pois a parte visual é muito boa.Mas tive serias dificuldades.Vcs têm tudo para realizar um exelente trabalho,mas o fato de vcs agredirem as pessoas que pensam diferente é que faz vcs perderem a credibilidade.Bons artigos nao se fazem atacando as pessoas e sim,refletindo biblica e academicamente as ideis propostas.
    Grato,Deus abençoe vcs.

  • Margarethe Ribeiro says:

    Olá, gostei muito deste site; através dele vocês expressam de forma direta o que eu também, em busca da verdade, venho descobrindo sobre Deus e Cristo.
    Sobre a alegação feita pela pessoa acima, não vejo nenhum proceder; em todo o tempo, julgo a conduta deste site impecável.

  • samuel cassiano says:

    pastor silas muito bom seu resumo sobre jeremias , mais lendo o texto vi que temos que fazer uma correção, abraão não mentiu, o própio abraão fala que não mentiu porque sara era verdadeiramente sua irmã por parte de pai então ele não mentiu quando disse que sara era a sua irmã,,,,

  • dannilo soares says:

    hoje em dia muitas são as falsas profecias, verdadeiros lobos em pele de cordeiro, que tentam “coincidentemente” como o pai da mentira enganar e mentir… com palavras mansas de fraternidades… o canto da sereia. E então algumas pessoas com um coração grande acaba sendo enganado…. como algumas pessoas que matam por deus, é até intrigante o tamanho do temor á deus que eles tem, para eles é certo isso.
    Oque precisamos é de sites como esse para esclarecer com sabedoria e discernimento de Deus, como lutar contra essas armadilhas anti cristos… Explicando com clareza e na palavra, o verdadeiro caminho, nos preparando não para jogar na cara de alguém que nós estamos certos, mas sim quando nós amamos o nosso próximo de verdade consigamos passar para ele um novo caminho de pensamento com a graça de Deus. E eles para outros e assim até a volta de DEUS.

  • Ramon says:

    Parabéns pelo site, realmente edificante. Devemos estar sempre atentos as falsas doutrinas, buscando sempre o entendimento da palavra de Deus, pois hoje em dia vivemos um carnaval gospel, cheio de heresias que agradam somente ao homem.
    Continuem assim, sempre em busca da verdade!

  • O material do site é de excelência, quanto ao colega que tenta contaminar o site dizendo que há agressões por parte do mesmo, não vejo fundamento no reclame!

  • Marcos Aurélio says:

    Parabéns Pelos estudos…Excelentes assuntos, conteúdos perfeitos!!!

  • Orisvaldo Lopes says:

    Gostei do site.

  • algacir says:

    A Paz do Senhor, gostei muito do site, os assuntos expostos falam da realidade das igrejas nos dias de hoje, devemos combater o mal com o bem pregando a verdadeira palavra de Deus, com um uníco propósito o de buscar a salvação das de almas.

  • adorei o site. conteúdo de grande valia, muito bom me ajudou muito. que Deus continue os abençoandos

  • Luciano Robaina says:

    Excelente conteúdo, ótima diagramação e principalmente opiniões relevantes e pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto, gostei muito.

  • Iniciativa válida, desde que não funcione como o “sinédrio judaico” que se julgava dono da verdade cristalizada na tradição religiosa que valorizava mais a interpretação do passado descontextualizado do que o texto sacro em si.

  • Alguém manifestou-se dizendo em agressão aos que pensam diferente. Negativo! Com os falsos profetas o tratamento é este mesmo. Òtimo assim.

  • Gilson P says:

    Devemos agredir os falsos profetas ou só agredir os seus falsos ensinos?Como as coisas funciona hoje na segunda aliança?

    É só uma pergunta visto que ainda não vi aqui no site nenhuma agressão mas quem incentiva agressões pessoais sejam que for as pessoas não tem o ES…

    Agora falando do site eu AINDA não vi agressão alguma..

    Abraços a parabéns pelo site!

  • PEDRO NUNES DA CONCEIÇÃO says:

    Como posso fazer para me inscrever no site

  • Agradeço a Deus, pelo compromisso de vcs, com o Evangelho verdadeiro da cruz de Cristo. Amém…



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.