Podcast

Em parceria com o portal www.irmaos.com, gravamos uma série de podcasts sobre assuntos diversos ligados à modismos, apologética e heresiologia.

Convidamos a conhecer este trabalho. Veja a relação de podcasts que participamos:

A importância da teologia

Paulinho Degaspari, João Rodrigo Weronka (NAPEC), Alexander Stahlhoefer (BTCast), Marcelo Berti (Teologando) e o estreante Isaque Sicsú encontram-se para discutir a importância do estudo da teologia para a nossa vida e contam suas experiências na busca pelo conhecimento. Duração: 01:08:00 | [Abrir no pop-up]

Quem foi Jesus?

Paulinho Degaspari, Giuliano Barcelos, Cassiano Luz e Marcelo Berti (Teologando) falam sobre a razão de sua fé, contam um pouco da história de Jesus e discutem o que isso tem a ver com a gente hoje. Duração: 00:58:16 | [Abrir no pop-up]

O Novo Testamento é confiável?

Paulinho Degaspari, Sara, João Rodrigo Weronka (NAPEC), Leonardo Gonçalves (Púlpito Cristão) e o estreante Marcelo Berti (Teologando) reúnem-se para discutir as evidências históricas que comprovam a existência de Cristo e a veracidade do Novo Testamento. Duração: 00:50:26 | [Abrir no pop-up]

 

 

Teísmo Aberto

Paulinho Degaspari e Giuliano Barcelos recebem João Rodrigo Weronka e o estreante Leonardo Gonçalves (Púlpito Cristão) para discutir um dos temas que sempre entram em pauta nos sites e blogs em tempos de grandes catástrofes: Teísmo Aberto. Duração: 00:50:28 | [Abrir no pop-up]

Exclusivismo Cristão

Paulinho Degaspari, Giuliano Barcelos e João Rodrigo Weronka voltam a falar de apologética e mostram por que podemos afirmar categoricamente que Jesus Cristo é o único caminho. | Duração: 00:50:00 | [Abrir no pop-up]

 

 

A Fé Cristã

Paulinho Degaspari e Giuliano Barcelos conversam mais uma vez com nosso convidado de honra João Rodrigo Weronka num programa apologético. Dessa vez vamos entender um pouco mais sobre a fé cristã e saber no que ela se diferencia das demais. | Duração: 00:42:40 | [Abrir no pop-up]

A Nova Era

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Giuliano Barcelos e João Rodrigo Weronka encontram-se virtualmente para conversar sobre a velha NOVA ERA. Descubra o que o frenesi com os símbolos da nova era nos anos 80 e 90 tem a ver com a nossa realidade hoje. E fique sabendo mais detalhes sobre a gravação do podcast 100! | Duração: 00:58:25 | [Abrir no pop-up]

.

Teologia da Prosperidade

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Marcelo Mathias, Giuliano Barcelos e João Rodrigo Weronka reúnem-se para falar sobre uma das maiores pragas do cristinismo contemporâneo: a famigerada Teologia da Prosperidade. Descubra onde surgiu o movimento, quem são seus maiores propagadores, por que ele faz tanto sucesso e quais as vítimas e os culpados de toda essa história, além de ser mais uma vez desafiado por um de nós, agora de uma forma muito especial. | Duração: 01:16:38 | [Abrir no pop-up]

.

O Mormonismo

Paulinho Degaspari e Adriana Degaspari conversam mais uma vez com João Rodrigo Weronka sobre seitas e heresias na série de programas que falam de apologética. Neste episódio conheça um pouco mais dos mórmons (ou das pessoas que se reúnem na “Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias”), entenda a polêmica sobre a poligamia, descubra o que é o batismo por procuração e tenha as ferramentas necessárias para evangelizá-los. | Duração: 01:01:53 | [Abrir no pop-up]

.

Espiritismo Kardecista

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari e Giuliano Barcelos  recebem novamente João Rodrigo para falar sobre seitas e heresias. Neste programa aprenda como surgiu o espiritismo, saiba qual o sentido da reencarnação, descubra quem é o senhor do carma e conheça o que a Bíblia fala sobre o contato com mortos. | Duração: 01:08:58 | [Abrir no pop-up]

.

As Testemunhas de Jeová

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Marcelo Mathias e Giuliano Barcelos conversam mais uma vez com João Rodrigo para defender a nossa fé. Desta vez eles vão analisar a crença das Testemunhas de Jeová, contando um pouco de sua história e combatendo com a Palavra de Deus as heresias disseminadas por este movimento com a finalidade de oferecer os subsídios necessários para você evangelizar com propriedade seus seguidores. | Duração: 01:06:34 | [Abrir no pop-up]

.

Seitas e Heresias

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari e Giuliano Barcelos se encontram mais uma vez com João Rodrigo para um papo sobre apologética, continuando o de número 22 gravado em dezembro do ano passado. Dessa vez eles falaram sobre o perigo das heresias que se infiltram nas igrejas e da necessidade de levarmos os participantes das seitas ao conhecimento da verdade. Confira também quem ganhou o livro “Evangelização no Mercado Pós-Moderno”, de Robson Ramos e a repercussão do último programa. | Duração: 01:03:04 | [Abrir no pop-up]

.

Em Defesa da Fé

O que é essa tal de apologética? Por que isso é tão importante para os cristãos? Paulinho Degaspari, Marcelo Mathias, Giuliano Barcelos e o novo participante João Rodrigo vão fazer meio que uma introdução ao tema neste programa, falando da importância de sabermos o que cremos e defendermos a nossa fé, sempre baseados na Palavra de Deus. | Duração: 00:45:01 | [Abrir no pop-up]

.


4 Responses

  • Irineu says:

    Bom dia,

    Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Hoje ouvi uma gravação sobre o mormonismo e apesar de seguir uma razoável linha de raciocínio, percebi que existiu algumas incoerencias com a forma e o conteúdo que permeia qualquer religião.

    Todas as religiões cristãs, apesar de saidas da Bíblia, como a palavra definitiva de Deus, divergem em muitas doutrinas e práticas tidas e ditas como inspiradas pelo Espirito Santo.

    Como o Espirito Santo pode “inspirar” tão contraditoriamente a partir da Biblia?

    Sendo esta a palavra definitiva de Deus como somente através dela se pode chegar a verdade num emaranhado de doutrinas e teologias?

    Existem muitos “jesuses”.

    Basta reunir-se com qualquer membro das muitas religiões cristãs e colocar um assunto, somente um, por exemplo, pertinente ao evangelho de Jesus Cristo para descobrir as muitas formas de crer diferentes que possuem, oriundas das muitas interpretações que dão à palavra de Deus, a Bíblia.

    O que tem eles, então a nos oferecer? Certamente dirão: temos a Jesus.

    Mas a qual Jesus estão se referindo?

    Pois eles divergem em, no mínimo, uma dezena de doutrinas contraditórias a respeito do evangelho de Jesus Cristo.

    Uns Acreditam que tem que batizar crianças pequenas, outros não.

    Uns acreditam na predestinação, outros não.

    Uns acreditam no batismo por imersão, outros não.

    Uns acreditam que tem de batizar usando o conceito da trindade, outros só em nome de Jesus.

    Uns acreditam no dom de línguas, outros não e até acham que isso vem do demônio e muitas outras doutrinas que não vou prosseguir porque o texto ficaria muito longo.

    Então são muitos “Jesuses” diferentes e contraditórios que se “unem” para nos pregar… Assim não vemos nem sentimos sinceridade e honestidade em ações assim.

    Sds.

    Irineu

  • Leandro Martins says:

    Pois é…

    Mas a verdade é uma só, disso não tenha dúvida.

    • Carlos Terra says:

      Em primeiro lugar, compartilho da preocupação do irmão em verificar as inúmeras interpretações advindas da Palavra de Deus. Porém, conforme disse, são interpretações e não inspirações, como o irmão colocou. Existe uma diferença muito grande entre estas definições, principalmente em se tratando das Escrituras! Estas, sim, foram inspiradas!
      Outra confusão é considerar que a Verdade da Palavra de Deus (o próprio Jesus, o Cristo) derive num “emaranhado de doutrinas e teologias”. Se compreendi, concordo que esse “emaranhado” é constrangedor, porém não originário da Verdade! Devemos diferençar as interpretações humanas que levam a distorções e, infelizmente, interesses do homem, com aquilo que é a palavra definitiva de Deus, como bem disse!
      O mesmo raciocínio acima, devemos inferir quanto a Jesus Cristo e o seu ensino. Por sinal, “contraditório” não é uma palavra adequada para definir as divergências doutrinárias que diferenciam as denominações, E, mesmo com estas divergências, nenhuma delas se arvora no direito de dizer, ou definir, ser a Igreja de Cristo… aquela que o Senhor predestinou como sua Noiva; a única exceção é a Igreja Católica Romana.
      Sendo assim, não existem “jesuses”! Em nenhum dos exemplos de divergências, dados pelo irmão, nenhum deles representa, ou sequer exemplifica, a sua crítica de que existem “jesuses” nas diversas

  • Carlos Terra says:

    denominações cristãs!
    O problema das muitas formas de crer é não crer no que se deve unicamente ser o “objeto” de nossa crença: Jesus Cristo; daí, recomendo, enfaticamente, não termos desculpas para não crer nEle utilizando-se do que achamos ser divergente entre doutrinas, pois elas não possuem absolutamente relação direta com Jesus.
    Amado Irineu, creia em Jesus Cristo e será salvo você e sua casa!



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.